terça-feira, 25 de novembro de 2008

Caricatura de João Bugalhão

Caricatura do homem dos sete instrumentos ( Enfermeiro de formação), lida tão bem com a seringa , como com a caneta ) . É tão incisivo, quanto contudente na análise da sociedade e do meio em que vive e se movimenta . parece um duro, mas é um coração mole, quando se trata de ajudar o próximo .
Caricatura de PEDRO SOBREIRO (SABI ) Vereador do pelouro da cultura da C.M. de Marvão
SABIN LADEN

Também disponível em http://www.forummarvao.blogspot.com

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Barack Obama The smile on top of the world

caricatura realizada com marcador preto ( ponta fina ) ; tratamento final photoshop

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Miguel S. Tavares

Miguel S. Tavares - " Fala do homem bem nascido "
Venho da terra assombrada
Do ventre da minha mãe
Não pretendo roubar nada
Só dizer mal de alguém
Trago boca para ofender
E olhos para odiar
Em professores e estivadores vou bater
O Pulido Valente vou plagiar
Com licença ... com licença, quero passar

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Esboço da caricatura de Mourinho e Ronaldo

Quando fiz este esboço, o Ronaldo ainda não tinha um consultor de imagem : Não tinha os dentes tão bem tratados assim como as sobrancelhas . Já possuía no entanto, um talento enorme como futebolista . Eu sou um fã da sua magia .

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Esboço rápido de H. Chavez - lápis HB


Há imagens que ficam na nossa memória visual, devido ao facto de sermos constantemente bombardeados com elas, nos meios de comunicação visual . Quando faço a caricatura de uma pessoa que só conheço através da televisão, ou deste meio poderoso que é a net, preciso de recorrer a um suporte visual : uma imagem ou uma fotografia . Esta no entanto fi-la de memória, numa reunião da escola . Tinha o Hugo Chavez na cabeça e não sabia !
É o mesmo que acontece com aquelas músicas orelhudas, que quando cismam entrar no disco rígido do nosso cérebro, por mais que tentemos não as conseguimos expulsar .

Mariza


Não era um grande admirador da carreira da cantora Mariza , talvez porque também não sou um admirador fervoroso do fado . No entanto um dia fui vê-la ,num espectáculo que decorreu no recinto da Feira de artesanato e gastronomia de Nisa . Fiquei arrebatado, com a presença em palco ; o profissionalismo ; a mística , a voz e a simpatia daquela figura longilínea e estilizada . Ela conseguiu nessa noite, transformar aquela pequena multidão amorfa, numa massa efusiva . esta demonstração de como é possível pôr uma assistência pouco participativa, em estado de quase experiência transcendental, atingiu o clímax, quando a artista veio para o meio das pessoas cantar o sucedâneo do hino nacional que é o “ Ó gente da minha terra “ .

Nesta caricatura, procurei amplificar aqueles “olhos de mel” enormes que ela tem .