terça-feira, 25 de novembro de 2008

Caricatura de João Bugalhão

Caricatura do homem dos sete instrumentos ( Enfermeiro de formação), lida tão bem com a seringa , como com a caneta ) . É tão incisivo, quanto contudente na análise da sociedade e do meio em que vive e se movimenta . parece um duro, mas é um coração mole, quando se trata de ajudar o próximo .

2 comentários:

Geraldes Lino disse...

Caro Hermínio Felizardo
Já li o pertinente comentário que afixou no meu blogue, referente à polémica que lá tem tido lugar acerca da aberração "cartoonista".
Considero com muita qualidade as suas caricaturas e os seus cartunes. Continue.
Abraço.

Felizardo Cartoon disse...

Sem querer ser demasiado "paternalista" ou enveredar pela via do elogio gratuito, devo dizer claramente que o apoio incondicional do Geraldes Lino ( talvez o maior divulgador de B. D., que este país já conheceu ), relativamente ao meu trabalho, foi talvez a razão mais forte para que eu não tivesse ficado pelo caminho .

É costume dizer que os artistas pedem crítica, mas querem é receber elogios . Não foi este o caso, uma vez que o Geraldes Lino soube apontar as minhas insuficiências, no que à minha produção de B.D., concerne .

Aprendi muito consigo e passei a ter muito mais cuidado na correcta utilização da Língua portuguesa . é certo no entanto, que quase ninguém está livre de cometer a sua "calinada" de vez em quando .

Os erros, à força de tantas vezes serem difundidos, até por pessoas com grandes responsabilidades, no universo das artes e das letras, aparentemente deixam de o ser e às vezes são bem grosseiros .

Bem haja !

Hermínio Felizardo .