domingo, 3 de janeiro de 2010

Adolfo o anti- cristo ou a besta imunda


"A célebre inscrição “O trabalho liberta”, que o regime nazi tinha colocado à entrada do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, no sul da Polónia, foi roubada . Desconhece-se o paradeiro da placa em aço, fabricada em 1940, por um prisioneiro do campo, sob as ordens dos responsáveis nazis.
Para os sobreviventes do Holocausto, o desaparecimento deste símbolo é uma afronta.
O responsável de uma organização de sobreviventes comenta: “Querem negar o Holocausto e a Shoa e penso que este símbolo é muito importante e para nós que estivémos presos ali, Aushwitz é ainda um simbolo mais forte, onde se pode ver o que aconteceu”.
A inscrição é o símbolo por excelência do cinismo nazi. Quando o campo de Auschwitz foi libertado pelo exército vermelho, em 1945, a estrutura em aço foi metida num comboio para seguir para Leste, mas um antigo prisioneiro pediu-a a um guarda soviético, em troca de uma garrafa de vodka.
Esteve escondida na câmara de Auschwitz até 1947, altura em que voltou ao seu lugar, após a criação do Museu do Holocausto no antigo campo de concentração e extermínio. "

1 comentário:

PUBLIRENDA disse...

SAIBA COMO TER SUA CASA PRÓPRIA:

http://chegouminhacasa.blogspot.com

SAIBA COMO DIVULGAR E RENTABILIZAR SEU SITE OU BLOG:

http://divulgaremunerado.blogspot.com

OUÇA A VOZ DE DEUS:

http://impactoscariri.blgspot.com