sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Caricatura ao vivo


No passado sábado, 14 de Agosto em Moura, no dia da inauguração da exposição denominada: "Uma aventura no Alentejo", fiz algo que não fazia há anos: caricatura ao vivo, em directo e a cores. Apesar do nervosismo inicial, de tantas solicitações e de uma fila infindável de gente, considero agora a frio não me ter saído mal. Alguns dos modelos colocados à minha frente, queriam uma caricatura, outros ainda, talvez influenciados pelos pais, um desenho de cariz mais realista. Houve até um rapazinho muito falador e simpático que me pediu uma águia do Benfica a fazer músculo. Como não ia munido dos meus utensílios de desenho, quem me salvou foi o Pedro Ribeiro Ferreira, que me emprestou uns lápis macios. O foco luminoso colocado atrás de mim, provocava uma sombra manhosa e irritante, que por vezes, não me deixava ver com eficácia o que estava a fazer. Foi a desculpa da noite, como disse e muito bem, o meu colega do lado direito.



"A sessão de caricatura e desenho ao vivo decorreu em seguida, plena de êxito, como se pode comprovar pelas fotos. Os autores presentes (Felizardo, Pedro Ribeiro Ferreira, Varella, Zé Oliveira, César Évora, Álvaro, João Vasco Leal, André Oliveira e Nuno Duarte) não tiveram mãos a medir perante tanta solicitação e deixaram o público maravilhado com os seus "bonecos" feitos na hora!".

ver mais em http://fecoportugal.blogspot.com/

Sem comentários: